Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
21º
Seleção

Adolescentes concorrem a 120 vagas na Guarda Mirim

02 Jul 2016 - 06h00
120 selecionados vão somar aos 75 que já ingressaram na Guarda Mirim de Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação120 selecionados vão somar aos 75 que já ingressaram na Guarda Mirim de Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
Pelo menos 200 adolescentes de 13 a 16 anos vão concorrer as 120 vagas para a Guarda Mirim de Dourados, no próximo dia 10. Os novos guardas mirins vão somar com a 1ª turma de 75 alunos que se formam no dia 16 deste mês.


A prova do processo seletivo vai acontecer na Escola Municipal Neil Fioravanti (Caic), às 8h. Na prova serão aplicados conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia sobre Dourados, além de questões atualizadas nas área de política, economia, além de outros fatos gerais do Brasil e mundo.


De acordo com o comandante da Guarda Mirim, Aquis Júnior Soares, serão 40 questões no total e o concorrente deverá acertar, no mínimo, 50%. Serão selecionados aqueles que obterem a maior pontuação.
O resultado do processo seletivo da prova escrita deverá ser divulgado até dia 25 deste mês. No dia 31, será feita o teste físico.


O resultado final deverá ser divulgado no inicio de agosto, já que essa segunda turma deverá iniciar as atividades no dia 8 de agosto.


Os 120 classificados farão oito meses de preparação, ou seja, vão participar de cursos e treinamentos.
Um dos curso é o de Informática avançada e rede de computador, que será ministrada pelo Instituto Federal, além dos treinamentos na Guarda Mirim.


Após a realização desta preparação, os integrantes da Guarda Mirim estarão aptos a ingressar ao mercado de trabalho, inicialmente como menor aprendiz.


De acordo com o comandante da Guarda Mirim, oito meninos e meninas que vão se formar nesta primeira turma, já foram encaminhados para o mercado de trabalho. "Os empresários aderiram a nossa campanha e esses jovens já foram encaminhados; o restante vai aguardar a formação, mas estamos fazendo campanha junto ao empresariado para encaminhar nossos jovens", disse.


Aquis informou que os jovens são encaminhados de acordo com o perfil e a função, para isso o empresário deve fazer um cadastro disponibilizado na página www.guardamirimdourados.com.br. "É uma oportunidade para os adolescentes que serão encaminhados para o mercado e para o empresário também porque vai contratar uma mão-de-obra treinada", argumentou.

Serviço


Outras informações pelo telefone: 67-99847-9777 (Aquis).

Deixe seu Comentário