Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Aced e CRF-MS oferecem assessoria às farmácias

10 Fev 2011 - 09h32
Abrão fala aos empresários de farmácia, em debate na Aced - Crédito: Fotos: Simone CapiléAbrão fala aos empresários de farmácia, em debate na Aced - Crédito: Fotos: Simone Capilé
DOURADOS - A Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF-MS) está oferecendo consultoria grátis aos donos de farmácias e drogarias do município, sobre regularização de taxas e documentos exigidos por diversos órgãos, para o funcionamento legal dos estabelecimentos.

O serviço é um apoio importante para os pequenos comerciantes do setor que, na maior parte, foram os principais alvos da Operação “Erva Daninha”, desencadeada pela Polícia Federal, em Dourados, na semana passada. Entre onze farmácias interditados, mas logo liberadas pela polícia, em nove, o motivo foi a documentação.

A parceria para prestação dessa consultoria foi acordada entre o presidente do CRF-MS, Ronaldo Abrão, e o secretário da Aced, Marco Antonio Ortiz Ferreira, após o debate com 40 proprietários de farmácia, na sexta-feira, no auditório da Associação. O serviço é aberto aos associados e não associados da Aced e os interessados podem agendar atendimento, através do telefone 3416-8653.

“As leis existem para serem cumpridas e nós defendemos a legalidade, especialmente, no setor da saúde; entretanto, a maioria dos comerciantes que está com documentação irregular ou desatualizada tem motivos que não justificam ações com força excessiva, como aconteceu em Dourados”, disse Marco Ortiz, que é empresário do ramo farmacêutico.

No debate, diversos empresários questionaram as altas taxas e impostos pagos sem a respectiva prestação de serviços aos profissionais do setor e a truculência desnecessária da fiscalização. Ronaldo Abrão considerou justo o posicionamento dos empresários. “São policiais acostumados a entrar chutando portas, não compactuo com isso, mas vou apoiar”, disse Abrão, afirmando que não indicou nem a cidade nem as farmácias que deveriam ser fiscalizadas.

Segundo levantamentos da Associação Comercial, existem 98 farmácias e drogarias estabelecidas em Dourados, sendo que 45 são associadas.

Deixe seu Comentário