Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Aced apoia empresas sobre emissão de nota fiscal

30 Mar 2011 - 14h39
Aced apoia empresas sobre emissão de nota fiscal -
DOURADOS - A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), atendendo à solicitação dos associados que estão enfrentando problemas com a internet e com o sistema da Secretaria de Fazenda, para a emissão das notas ficais, está mobilizando as empresas que passam pela mesma dificuldade para tentar resolver a situação.

Na Paiol Agropecuária, por exemplo, o diretor comercial Antonio dos Santos explica que o maior problema é que a conexão de internet “cai o tempo todo”, dificultando a emissão de notas fiscais. Para ele, o constrangimento perante o cliente é grande, sem contar que, às vezes, ele espera horas sem qualquer resposta.

Para o empresário Carlos Alberto Brenner Galvão, da Fermentos Fleischmann, o problema está no sistema da Secretaria de Fazenda, que fica muito tempo fora do ar, causando transtornos no fechamento de muitas vendas, já que não é possível liberar as notas fiscais.

No Laticínio São Luiz, o empresário André Gustavo Marques Luiz diz que a situação também é complicada. Devido à localização da empresa, o único serviço de internet disponível é o de 3G, sem fio, que também não é estável e piora a conexão com a Secretaria de Fazenda.

Nos três casos, os empresários relatam perdas de venda, por não conseguirem a liberação para emissão da nota fiscal.

A assessoria da Aced entrou em contato com uma funcionária, responsável pela gestão do sistema gratuito da Secretaria de Fazenda, para levar a queixa. Ela disse que cada caso é diferente e que é necessário a empresa entrar em contato direto com a secretaria. Acrescentou que se a internet está lenta ou oscilando, dificulta mesmo a emissão das notas fiscais.


A Aced se coloca à disposição dos empresários, para cobrar uma solução para o problema e solicita que as empresas que tenham as mesmas reclamações liguem no telefone 3416-8653, para mais informações.

Deixe seu Comentário