Dourados – MS quarta, 17 de abril de 2024
18º
COMUNIDADE

Ação Cidadania projeta realizar 120 mil atendimentos

30 Mar 2016 - 15h20
Atendimentos serão nas áreas da saúde, cidadania, educação e cultura
Foto: Divulgação - Atendimentos serão nas áreas da saúde, cidadania, educação e cultura Foto: Divulgação -
Este ano A Ação Cidadania realizada em parceria com iniciativa do Sesi e Fiems, e que tem apoio da TV Morena, além de outros parceiros do poder público e iniciativa privada, está projetando atender pelo menos, 120 mil pessoas em todo o Estado nas áreas de saúde, cidadania, educação e cultura. A projeção foi apresentada nesta quarta-feira (30) no lançamento da programação da iniciativa para este ano. Entre as novidades a realização do programa também no interior do estado.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, estão programados nove eventos em Campo Grande e nove no interior do estado, totalizando 18 no ano. "Nós empresários precisamos devolver o que recebemos da sociedade e nessas ações podemos contribuir um pouco para atender as demandas de saúde, cidadania, educação e lazer. Esperamos que a iniciativa ganhe mais corpo e possa atingir o interior", afirmou.
A primeira ação do Ação Cidadania em Campo Grande será realizada no próximo dia 16 de abril, das 8h às 15h (de MS), em terreno localizado no quadrilátero formado pela Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas e ruas Galadio, Prímula e Gerbeira, na divisa entre os bairros Jardim das Hortências e Aero Rancho VI.

As demais ações na capital serão realizadas nos dias 30 de abril, 21 de maio, 11 e 25 de junho, 16 e 30 de julho, 6, 13 e 20 de agosto, 3 de setembro, 5, 19 e 26 de novembro, sendo que as regiões ainda serão definidas.
Já no interior, a primeira ação será realizada na cidade de Terenos no dia 7 de maio, sendo que as outras cidades e datas ainda serão definidas. "Em 2015, o Programa encerrou o ano com público de 11.351 pessoas e 46.538 atendimentos nas regiões do Aero Rancho, São Conrado, Santa Luzia, Nova Lima, Jardim Noroeste e Dom Antônio Barbosa. O sucesso desse programa chama-se parceria, isso permite que esse trabalho traga um resultado mais efetivo", pontuou o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla.

O gerente executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, ressaltou que a mobilização faz parte do papel de contribuir para uma sociedade mais justa e a somatória de parceiros ajuda a promover a inclusão social, dando oportunidade para as pessoas de ter contato e ser ouvido.
"A TV Morena já vem realizando um trabalho junto a população levando a voz das pessoas para o poder público mostrando os problemas dos bairros e o Ação Cidadania ajuda a fazer essa diferença na vida das pessoas, faz com que se sintam realmente cidadãos", afirmou.

O programa
Na primeira etapa, a Ação Cidadania leva à população os serviços de saúde, cidadania, educação e cultura oferecidos pelo Sesi, enquanto em um segundo momento são disponibilizados os cursos gratuitos de qualificação profissional do Sesi e Senai e o encaminhamento de estudantes para estágio pelo IEL.
Durante a Ação Cidadania são oferecidos, ao longo do dia, atendimentos em diversos serviços, que incluem aferição de pressão arterial, orientação sobre escovação com entrega de kit odontológico, consultas médicas, emissão de Carteira de Trabalho, CPF, RG e Título Eleitoral, orientação jurídica, corte de cabelo, pintura facial, brinquedos infláveis, sorteio de brindes, entre outros.

Deixe seu Comentário