Dourados – MS domingo, 29 de novembro de 2020
Dourados
36º max
25º min
Imaculada-Desk
Imaculada-Mobile
Dia-a-Dia

Acadêmicos da Unigran realizam ação com alunos

28 Mar 2011 - 09h02
Teatro de Ciências Biológicas mostrou como seria um futuro sem água - Crédito: Foto: Divulgação/PROGRESSOTeatro de Ciências Biológicas mostrou como seria um futuro sem água - Crédito: Foto: Divulgação/PROGRESSO
DOURADOS - Acadêmicos de Ciências Biológicas e Biomedicina da Unigran realizaram atividades lúdicas sobre a preser-vação da água e o consumo consciente com alunos da Escola Estadual Menodora Filho de Figueiredo. O evento, que foi realizado na última quinta-feira, promoveu um teatro sobre como nosso planeta pode ficar em 2070 depois de anos de consumo irresponsável de água e uma palestra sobre a importância da água e as formas de economizá-la.

A professora dos cursos e responsável pelo projeto, Perla Loureiro de Almeida Monteiro, explica a função de cada área na ação. “Ciências Biológicas tem a parte da Licenciatura, então eles estão trabalhando a questão educacional da água, a conscientização das pessoas no repensar o modo de utilizar essa água.

O curso de Biomedicina entra para auxiliar essa conscientização em virtude da qualidade dessa água. Que água é essa que estamos usando? Será que essa água tem qualidade para uso do homem?”.

Estela Mares Kolinski, professora coordenadora da escola, fala da importância da atividade para os alunos. “Essa interação, essa outra visão que o aluno vai ter é muito na escola, é muito bem-vindo”, elogia.

Greyce Silva Argüelho, 11, que participou do teatro realizado e viu a importância de levar a mensagem aos mais velhos. “Esse teatro é um exemplo para todos os nossos pais, para eles não gastarem muita água”, diz.

A acadêmica do 7º semestre de Ciências Biológicas, Denise Evangelista Ferreira, fala que ensinar os alunos a passar a mensagem adiante era um dos objetivos da ação. “É importante eles estarem economizando água ou ouvindo essa mensagem e passando para os pais deles, para as famílias, para não desperdiçar água”, diz.

O acadêmico do 5º semestre de Biomedicina, Otávio Peruzo, fala da relevância da temática trabalhada. “É muito importante a gente sempre estudar a água, não só para a nossa geração, mas também para as gerações futuras. Esse é um problema que está aumentando exponencialmente e o profissional biomédico está encarregado de ajudar, tanto detectando o problema quanto a solução dele”, diz o estudante.

Deixe seu Comentário