Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Acadêmicos da Unigran já podem se inscrever

02 Fev 2016 - 09h36
Unigran é credenciada no Programa Vale Universidade. - Crédito: Foto: DivulgaçãoUnigran é credenciada no Programa Vale Universidade. - Crédito: Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o Programa Vale Universidade, do Governo de Mato Grosso do Sul. A Unigran é credenciada e os acadêmicos contemplados recebem bolsas de 90%. O processo de seleção é feito pelo site da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Sedhast): www.sedhast.ms.gov.br, que recebe inscrições até o dia 1º de março. No Programa do Governo Estadual, o estudante cumpre 20 horas semanais de estágio em instituições conveniadas, com isso recebe o incentivo de 90% de desconto na mensalidade do curso superior, sendo 70% concedido pelo Governo e 20% pela Unigran. O objetivo é oportunizar ao estudante universitário de baixa renda, aprimorar a sua formação profissional, mediante concessão de benefício social.


Para participar do programa, o acadêmico precisa comprovar renda individual igual ou inferior a R$ 1,448,00 e renda familiar mensal de até R$ 2.896,00, além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, o estudante não pode possuir diploma em outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale Universidade; não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação e não possuir, outro membro da família beneficiado neste Programa. Para mais informações ou inscrições acesse www.sedhast.ms.gov.br. A volta às aulas para veteranos será no dia 3 de fevereiro, já para os calouros, dia 11, após o feriado de Carnaval.

Deixe seu Comentário