Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
29º
Renove sua CNH
UEMS

Acadêmicos da UEMS de Dourados fazem visita técnica

05 Mai 2016 - 09h25
Acadêmicos da UEMS de Dourados fazem visita técnica em Campo Grande. - Crédito: Foto: UEMS/DivulgaçãoAcadêmicos da UEMS de Dourados fazem visita técnica em Campo Grande. - Crédito: Foto: UEMS/Divulgação
Um grupo de alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, participou de uma atividade complementar de ensino em Campo Grande. A ação, coordenada pela professora Giani Lopes Bergamo Missirian.

Os alunos fizeram visitas técnicas ao Parque Estadual do Prosa, ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) e ao Museu das Culturas Dom Bosco, localizado dentro do Parque das Nações Indígenas. As professoras Maria Aparecida Alves e Mírian Xavier, da unidade de Dourados, também participaram da iniciativa.

O objetivo da atividade complementar é vivenciar experiências que contribuam para a atuação docente na educação básica, bem como conhecer campos de atuação do biólogo e do pedagogo.

De acordo com a professora Giane, as visitas técnicas às unidades de conservação e aos museus são ferramentas importantes na formação de futuros docentes, tanto biólogos quanto pedagogos. "A experiência valoriza a participação do futuro profissional no processo ensino-aprendizagem e desperta nele o interesse pelos conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais do cotidiano".

Cerca de 30 alunos participaram da atividade complementar de ensino na Capital.

Deixe seu Comentário