Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
21º
Dia-a-Dia

Abertas inscrições para cursos de combate a drogas

14 Mar 2011 - 03h47
Abertas inscrições para cursos de combate a drogas -
CAMPO GRANDE - Já está no ar o site do Centro Regional de Referência no Enfrentamento e Combate ao Crack e Outras Drogas. O projeto desenvolvido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebeu credenciais do governo federal para atuar no enfrentamento às drogas em Mato Grosso do Sul.

As inscrições para os cursos poderão ser feitas até 27 de março através de um formulário on-line disponibilizado no site www.uems.br/eventos/enfrentamento .
No espaço on-line, o projeto apresenta informações sobre os cursos que serão oferecidos em 2011. As qualificações serão: Curso de Aperfeiçoamento em Crack e Outras Drogas; Atenção Integral aos Usuários de Crack e Outras Drogas; Intervenção Breve e Aconselhamento Motivacional em Crack e Outras Drogas e Gerenciamento de Casos e Reinserção Social de Usuários.

Os públicos-alvo dos cursos oferecidos pelo projeto da UEMS são profissionais que de alguma forma já atuam no âmbito do enfrentamento, e que precisam de constante atualização e qualificação específica para melhorar o combate à realidade do crack em Mato Grosso do Sul.

O projeto que torna a UEMS um Centro de Referência Regional nesse tipo de enfrentamento conta com as parcerias da Secretaria Nacional de Politicas Anti-Drogas (Senad); Fapems; Delegacia de Polícia Federal de Dourados/MS; Conselho Municipal Antidrogas de Dourados/MS; Rede Estadual Antidrogas de MS; Conselho Municipal da Juventude de Dourados e Câmara Municipal de Vereadores de Dourados.

Deixe seu Comentário