Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Abertas 105 vagas para cursos de qualificação em Dourados

06 Jan 2016 - 10h13
Alunos do IFMS terão à disposição 12 cursos presenciais. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAlunos do IFMS terão à disposição 12 cursos presenciais. - Crédito: Foto: Divulgação
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu 105 vagas para qualificação profissional no Campus Dourados. Os cursos são de Auxiliar Administrativo (40), Espanhol Básico (25) e Operador de Computador (40). As aulas serão no período noturno, com início previsto para o primeiro semestre de 2016.


O edital de abertura do processo seletivo está disponível na Central de Seleção do IFMS. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 12 e 31 de janeiro, pela internet.


A idade mínima para participar da seleção é 14 anos. Para concorrer às vagas de Auxiliar Administrativo basta ter o ensino médio incompleto. Para os cursos de Espanhol Básico e Operador de Computador é necessário ter cursado o ensino fundamental II incompleto.


Os cursos são da modalidade Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) e têm carga horária mínima de 180 horas, com duração de cerca de quatro meses. Buscam elevar a escolaridade e promover a qualificação profissional de trabalhadores.

Seleção


Será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 2 de fevereiro. A classificação final será divulgada no dia 5, na Central de Seleção, e a matrícula será entre os dias 11 e 16. O início das aulas está previsto para 22 de fevereiro.

Cotas


Há reserva de vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental ou o ensino médio em escola pública, comprovarem renda familiar mensal bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.


Para concorrer como cotista, é preciso se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa no ato da inscrição.

Deixe seu Comentário