Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
21º
Dia-a-Dia

47ª Expoagro inclui projeto inédito de artes visuais através da I “Olharte”

14 Mai 2011 - 00h47
 47ª Expoagro inclui projeto inédito de artes visuais através da I “Olharte” -
Numa iniciativa inédita e pioneira do Sindicato Rural de Dourados, da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) e do Nace – Núcleo de Arte, Cultura e Esporte de Dourados, serão reunidos, pela primeira vez no espaço da 47ª Expoagro, artistas e obras significativos do contexto cultural do Cone Sul. A abertura da exposição será neste sábado (14), às 13h, no espaço da 5ª Exposhopping.



A mostra reúne 28 artistas, desde os mais consagrados aos novos talentos, que apresentam uma linguagem consistente ou em visível amadurecimento, marcada pela pesquisa e pela experimentação plástica.



Os artistas participantes são Andréa Alves, Blanche Torres, Célia Oliveira, Claudia Ollé, Diego Campos, Douglas Raldi Herrera, Evelin Padilha, Fita, Gilson Pereira da Silva, Haroldo Barros, Helena Rosali, Homero Amaral Torres, Jorge Yamashita, Terezinha Yamashita, Kinho, Lenita Lange, Luciana Akucevikius, Lilian Rosa, Lygia Cristina da Silva, Marceli Mendes, Marlon Beraldo, Meire Milan, Merlinton João Braff, Nilso Pivetta, Norma Luci de Lima Chaves, Paulo Rigotti, Rodrigo Bento e Zaira Marliza.



Segundo os curadores Claudia Ollé e Paulo Rigotti, coordenadores do Nace Dourados, “a exposição I OLHaRTe, vem preencher uma lacuna de fundamental importância para o desenvolvimento cultural de Dourados e região, uma vez que visa valorizar e divulgar a produção plástico-visual desenvolvida no interior do estado, propiciando o intercâmbio artístico-cultural, a troca de informações e uma maior compreensão dos fenômenos artísticos e culturais na região”.



Assim, a “I OLLHaRTe” constitui-se num dos pontos altos desta 47ª Expoagro e será realizada durante a 5ª Exposhopping, agregando valores e integrando a arte ao espaço do agronegócio.

Deixe seu Comentário