Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
22º
Gastronomia

4º Festival Gastronômico de Dourados oferece 41 opções

02 Jul 2016 - 06h00
Prato mais curtido  receberá a placa de destaque do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoPrato mais curtido receberá a placa de destaque do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
Já está em andamento o 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados, um dos principais atrativos turísticos da cidade. 41 bares, restaurantes, pizzarias e similares participam, oferecendo várias opções de pratos, sendo ‘a la carte’, self service, lanche, pizza, porções e sobremesa, com ingredientes que vão de carnes a peixes, massas, molhos especiais e muitas outras variedades.


O festival acontece até 25 de agosto, ou seja, a clientela terá bastante tempo para degustar os 41 pratos participantes. Basta ir ao restaurante, consumir o prato inscrito e preencher o formulário. Este processo dá direito a concorrer a uma viagem, com acompanhante, para João Pessoa (PB). Mais uma vez, o festival lança pratos inéditos, como a ‘picanha ao molho de chopp escuro’, ‘cupim soleado’, ‘pizza de tilápia’ e ‘torre de fritas’.
A novidade é que na ficha, as pessoas poderão indicar o prato típico de Dourados. A Cada prato deve conter um produto agroecológico, produzido nas propriedades rurais de Dourados.


Os clientes do festival vão receber um passaporte e poderão percorrer as empresas inscritas e, a cada prato consumido, ganharão um carimbo personalizado. Os 100 primeiros que completarem o passaporte com cinco pratos consumidos recebem um kit vinho. Já os estabelecimentos inscritos poderão participar campanha "Prato destaque do evento", que é outra novidade desta edição. Para isso deve postar a foto do seu prato na sua página do Facebook. O prato mais curtido receberá a placa de destaque do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados.

Restaurantes e afins


Participam do Festival, Hiquê´s Bistrô, Villa’s Restaurante, Ristorante Benedetto, General Lucullus, Genghis Khan, KoniStore, Papa Legal Restaurante, Jet Chicken, Cantina Mato Grosso, Grilo’s Restaurante, Kebab Café, Kikão Chopp Bar, Chineizinho Express, Gugu Lanches, Hamburgueria Gourmet, The Burguers, Old Dog Dogueria, Marlon Libório Café, Vulgatta Café e Hamburgueria, Universidade da Pizza, Calábria Pizzaria, Pizzaria Pizzayolo, Pizzaria D’Itália, Vinis Pizzaria, Pizzaria Paulistana, Pizzaria Fortaleza, Dio Santo Pizzaria, Bar Mattos, Bocaditos, Frango na Brazza, BR Mania Posto Santo Antônio, Água Doce Cachaçaria, Othus Restaurante, A Casa, Sabor Goiano, Restaurante Brasileiro, Vino’s Restaurante, Restaurante do Gringo, Restaurante Grill de Ouro I,II,III – self service.

Deixe seu Comentário