Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
15º
Design

“2º Salar de Cores” faz alusão aos 40 anos da Unigran

15 Jun 2016 - 06h00
Mostra está aberta à visitação no pátio do bloco 10 da Unigran. - Crédito: Foto: UnigranMostra está aberta à visitação no pátio do bloco 10 da Unigran. - Crédito: Foto: Unigran
O curso de Design de Interiores apresenta o 2º Salar de Cores. A Mostra realizada pelos acadêmicos do 1º semestre, sob a orientação do professor Douglas Raldi, tem como tema os 40 anos da Unigran. Foram montados cinco ambientes, cada qual com uma cor específica. Os espaços ficarão disponíveis para visitação até hoje, das 7h às 22h30, no pátio do bloco 10 da Instituição.


Os espaços foram trabalhos em harmonia com cores primárias e secundárias, destacando fatores culturais de diversas profissões. Os trabalhos têm sala de TV do publicitário; de estar do advogado; de jogos do veterinário; de jantar dos 40 anos e living de festa Unigran. O professor Douglas Raldi considera que a Mostra leva o olhar do público às possibilidades de ambientar salas seguindo diversas nuances e tons.


A diretora acadêmica da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD-MS), Nádia Mattos, diz que é maravilhoso os alunos, já no 1º semestre, terem um indício de como será a profissão. "Eles foram atrás de patrocínio, viram como é lidar com o mercado de trabalho, já ficam mais preparados. Achei os trabalhos ótimos", ressalta.


A reitora da Unigran, Rosa De Dea, destaca que o evento mantém a tradição da Unigran, que desde 1976, conta com muitas atividades de extensão. "É importante porque os estudantes colocam em prática o que aprendem em sala de aula. Vão adquirindo experiências. O curso de Design é pioneiro, o único do estado, e o Salar de Cores valoriza o profissional e a profissão", diz a reitora.

Deixe seu Comentário