Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

12ª Festa terá 20 toneladas de pescado no Água Boa

09 Mar 2016 - 08h38
Comércio na Festa do Peixe possibilita aos consumidores adquirir peixes frescos com bons preços. - Crédito: Foto: AssecomComércio na Festa do Peixe possibilita aos consumidores adquirir peixes frescos com bons preços. - Crédito: Foto: Assecom
A equipe da Prefeitura de Dourados trabalha na organização dos fornecedores com a meta de colocar pelo menos 20 toneladas de pescado insensibilizado (resfriado) à venda na 12ª Festa do Peixe, que acontece de 23 a 27 de março, no Parque Ambiental Primo Fioravante Vicente (Rêgo D´Água), no Jardim Água Boa.


Já foram selecionados 12 produtores que passarão por um processo de acompanhamento para que forneçam um produto de qualidade aos consumidores. A Prefeitura fará inclusive a análise da qualidade da água onde estão sendo criados os peixes para que o consumidor tenha o melhor produto. Os peixes das espécies pacu, pintado e tilápia serão abatidos em frigorífico inspecionado e levados para o local de comercialização insensibilizados.


A venda na festa possibilita aos consumidores adquirir peixes frescos por preços normais de mercado, garantindo a Páscoa de qualidade na família. Ao mesmo tempo, possibilita ao pequeno produtor um ganho extra no período da Páscoa. Para completar a mesa, haverá no local espaço de comercialização de hortifrutigranjeiros, doces e alimentos caseiros.


Com a Festa do Peixe, o prefeito Murilo garante um evento de qualidade para a família douradense, um local para a aquisição de alimentos e muita diversão, com shows regionais todas as noites, praça de alimentação, eventos culturais e esportivos e outras atrações.


Antes de comprar o peixe, a pessoa pode tentar a sorte no torneio de pesca, que será feito nos dois lagos do Parque Primo Vicente. A pesca acontece por categoria, infantil, parapesca e adulto e a premiação para os melhores pescadores é muito boa.


A festa, promovida pela Prefeitura, é apoiada por vários parceiros, entre elas, a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), MS-Peixe, Apropeixe, Ministério Público Estadual, UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste, Sebrae, Governo do Estado e Governo Federal.


É uma das mais tradicionais de Dourados e atrai também turistas da região. Na edição do ano passado, em torno de 30 mil pessoas passaram pelo Parque Primo Vicente.


A proposta do prefeito Murilo é fazer uma festa tão bonita como as dos últimos anos, porém agregando ainda mais opções para a família.

Deixe seu Comentário