Esporte

Exame de imagem pode determinar retorno de Assunção no clássico

1 FEV 2011 • POR • 13h05
Assunção pode voltar contra o Corinthians - Foto: Ag. Estado
Fora da partida contra o Mirassol, marcada para esta quarta-feira, no interior paulista, o volante Marcos Assunção pode ter seu retorno confirmado para o clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu. Com uma lesão na coxa direita, o atleta passará por um exame de ultrassonografia na tarde desta terça-feira. Caso não apresente nenhuma alteração na imagem, ele pode voltar a jogar contra o Timão.

- Eu já estou pedalando sem sentir dores. Hoje (terça-feira) à tarde faço esse exame e corro no gramado. Se tudo estiver bem, treino na quinta-feira com os jogadores que não atuarem contra o Mirassol - disse o volante alviverde.

Assunção é uma das armas na bola parada do Palmeiras. Na semana passada, antes de se lesionar contra o Paulista, o jogador havia afirmado que estava sentindo dificuldades para se adaptar a nova bola do Campeonato Paulista. Contra o time de Jundiaí, ele voltou a marcar de falta, mas precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

- Acho até que essa lesão tem a ver com os treinos puxados que fiz. Eu estava muito pressionado porque não conseguia acertar o chute direito e a bola sempre ia para fora. Fiquei com a perna pesada depois dos treinos e talvez tenha sido por isso. Mas melhorei muito e devo treinar normalmente na sexta e no sábado - afirmou.


(globoesporte.com)