Variedades

31.01.2011 - Dinâmica

31 JAN 2011 • POR • 05h07


######willams@conjunturaonline.com.br


#####Dinâmica

O ano legislativo nem começou, a presidência do Senado nem foi definida e já há movimentos do PMDB para fazer o nome que comandará a Casa a partir de 2013. Segundo o senador petista Delcídio do Amaral (MS), que observou a articulação política, o partido já trabalha pela eleição de Renan Calheiros (AL).

#####Comissões

Aliás, Delcídio e seus colegas já se articulam para ocupar espaços estratégicos no Senado. Para o PT, além dos cargos da Mesa, são importantes as comissões de Assuntos Econômicos e de Infraestrutura. Via Twitter, o influente senador fez a seguinte observação: “na definição destes cargos, independentemente dos critérios, o que prevalece é a política”.

#####Pedra no sapato

Ex-deputado estadual, Semy Ferraz (PT) voltou para Campo Grande de mala e cuia depois de uma temporada no Acre, onde presidiu a empresa de Águas e Esgoto em Rio Branco. Mesmo desempregado e desgastado, ele volta com a bagagem cheia de críticas e pode se tornar uma pedra no sapato de alguns.

#####Missão impossível

Em seu retorno, Semy terá que suar a camisa para recuperar algum espaço político em Mato Grosso do Sul, já que está praticamente esquecido no Estado. A briga será das mais difíceis, uma vez que seus próprios correligionários estão batendo cabeça em busca de cargos federais após a vitória de Dilma Rousseff à presidência da República.

#####Insensata gafe

O tempo passa, as informações voam, e a rede Globo continua cometendo suas gafes quando o assunto é Mato Grosso x Mato Grosso do Sul. Na nova novela do horário nobre, “Insensato Coração”, a cidade de Bonito foi citada como se pertencesse ao vizinho MT. Renomado jornalista, Alexandre Garcia, do Bom Dia Brasil, também disse que Várzea Grande fica em MS.