Policia

Seis pessoas são presas e duas boca de pó fechadas

28 JAN 2011 • POR • 18h35
Drogas, dinheiro e objetos apreendidos em ponto de drogas no Jd Novo Horizonte - Foto: Sidnei L. Bronka
DOURADOS – A Polícia Militar, através do Serviço Reservado, Força Tática e Radiopatrulha fecharam mais dois pontos de venda de drogas na cidade de Dourados e prenderam seis pessoas acusadas de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Ao todo foram cinco “bocas de pó”, fechadas somente esta semana, pela PM, no município.

A última foi fechada no final da manhã de ontem, por volta das 11h. Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz, policiais da Força Tática se deslocaram até uma residência localizada na Rua Augustinha Ribeiro da Silva, 186, no Bairro Canaã III, onde existia a denúncia de que no local estaria funcionando um ponto de venda de drogas, conhecido como “Boca do Carlão”.

Os policiais militares entraram na casa e durante vistorias, num dos quartos, acabou encontrando debaixo da cama, 27 papelotes de cocaína. Na residência do acusado os policiais apreenderam ainda R$ 804,00 em dinheiro, distribuído em notas de baixo valor e moedas, provavelmente oriundas da venda de entorpecentes.

No local os PMs apreenderam ainda três aparelhos de telefone celular, três máquinas fotográficas digitais, quatro aparelhos de DVD, um forno microondas, um computador completo, um notbook, uma furadeira, um refletor, dois alto-falantes, uma mesa de som, um amplificador e duas caixas de som.
Diante dos fatos receberam voz de prisão o dono da casa, Irlando Carlos Cordeiro, de 43 anos, também conhecido como Carlão e o irmão dele Gilberlan Carlos Cordeiro, de 36 anos. Os dois foram encaminhados até o 2º Distrito Policial onde foram autuados em flagrante acusados de tráfico de drogas.

#####QUATRO PRESOS

No final da tarde de quinta-feira, policiais militares do Serviço Reservado (P-2), com apoio da Radiopatrulha, fecharam um grande ponto de distribuição de drogas, em Dourados.

O flagrante aconteceu depois que a PM recebeu denúncia de que em frente à um casa havia um carro com placas de Rochedo, com drogas. Na residência localizada na Rua Damiciano de Matos Pereira, no Jardim Novo Horizonte, os policiais acabaram prendendo dois casais.

Segundo informações da PM foram presos o dono da casa, Djhoni Pires da Silva, de 31 anos, a ex-mulher dele, Katiusca Padilha Ribeiro, de 25 anos, além de Luciano Pereira Correia, de 33 anos, e Cheirla Oliveira Ferreira, de 31 anos, que moram em Rochedo.

O casal de Rochedo já se preparava para deixar Dourados num veículo GM/Chevette da cor marrom, com dois tabletes de maconha. Na casa de Djhoni a PM apreendeu grande quantidade de droga, sendo mais de meio quilo de cocaína (529 gramas), quase um quilo de crack (957 gramas) e tabletes de maconha que juntamente com a droga que estava no veículo de Rochedo, pesaram 4,5 quilos.

Na casa de Djhoni a PM apreendeu também um televisor 29 polegadas, um aparelho de DVD, um aparelho de som, um forno microondas sem procedência, duas balanças de precisão, 51 munições de revólver calibre 357, 14 munições de pistola calibre 9 milímetros e 30 munições de revólver calibre 38.

A PM apreendeu cinco aparelhos de telefones celulares, além de R$ 182,00 em dinheiro. Os dois casais foram autuados em flagrante pelo delegado Luiz Augusto Milani. Os homens acusados de tráfico de drogas e posse de munições e as mulheres por associação ao tráfico.