Variedades

19 de novembro

18 NOV 2010 • POR • 23h46
19 de novembro

#####Abacaxi

Dourados ainda passa pelo processo de rearranjo administrativo, mas, mesmo assim, há muita gente de olho na pre-feitura. Aliás, saqueada até o último centavo pela quadrilha do prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido) que tomou conta do Erário até esses dias.
Ocorre que, seja quem for o novo prefeito eleito, o pepino será grande para descascar.

#####É lenda (?)

Trancada na Câmara por Medidas Provisórias, uma manobra do presidente Lula para obstruir automaticamente as matérias consideradas polêmicas, a emenda 29, que estabelece limites de investimento na área de saúde entre o governo central, estados e municípios, não deve ser aprovada este ano.
Muito menos a partilha dos royalties do petróleo na camada do pré-sal, num nítido desrespeito aos prefeitos, que não se cansam de pedir socorro financeiro aos nobres representantes do povo.

#####Mesmice

Para analistas, o comando do DEM em Campo Grande, hoje nas mãos do andrezista Airton Saraiva, nunca foi e não será verdadeiramente democrata.
A ideia da cúpula regional é privilegiar o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), indicando o deputado federal eleito Luiz Henrique Mandetta (DEM) para tocar a legenda na Capital.

#####Fiasco

Aliás, reduzido em nível nacional, o DEM foi o partido que mais colecionou derrota nas últimas eleições.
Não é a toa que depois de perder 22 cadeiras na Câmara e seis no Senado com o resultado do pleito de outubro, a le-genda estuda se unir a outras siglas para manter parte do cacife político.

#####Olho da cara

A Câmara dos Deputados comprou um carpete novo, tipo \"tufting com pelo cortado\", para o Salão Verde da Casa, que se transformou numa espécie de estúdio onde as emissoras de TV gravam suas matérias sobre a casa.
Saiu por R$ 209.625, segundo a ONG Contas Abertas.