Esporte

'Vovô' com 20 anos, Wesley estreia pelo Grêmio no Gre-Nal de Rivera

28 JAN 2011 • POR • 21h05
Wesley treinou como titular no time do Gre-Nal - Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com
Ele não tem cabelos brancos, não se locomove com ajuda de bengalas, tampouco cerca-se de crianças para contar histórias repletas de nostalgia. Wesley tem apenas 20 anos, mas entre os jogadores do Grêmio é conhecido pelo carinhoso apelido: Vovô.

No clube desde 2008, Wesley vai estrear pelo grupo principal no próximo domingo, vestindo a camisa 9 tricolor no time reserva que enfrenta o Inter B no clássico Gre-Nal marcado para Rivera, no Uruguai. Aos torcedores, ele apresenta-se como centroavante nato, e usa o titular André Lima como referência.

- Sou centroavante de área, tipo o André Lima, não gosto muito de sair da área. Sou o atacante da última jogada - afirmou.

Desconfortável com a entrevista coletiva concedida na sala de conferências do Estádio Olímpico, na manhã desta sexta-feira, Wesley respondia a cada pergunta mexendo-se na cadeira giratória, de lado a outro, e fazendo com a boca muitas caretas que dificultaram o trabalho dos fotógrafos. Mas ao falar sobre o apelido, o centroavante não se constrange, embora desconheça a origem - fala-se, no Olímpico, que ele é chamado de Vovô por ser mais sério e introspectivo.

- Desde a base eu tenho esse apelido. Isso não me incomoda não. Não sei de onde surgiu. Eu me dou bem com todo mundo aqui, todo mundo conversa comigo e gosta de mim - disse.

Estrear em Gre-Nal, embora em time reserva contra o Inter B, é valorizado por Wesley. Ele busca espaço em um ataque titular que conta, na teoria, com André Lima e Borges desde a saída de Jonas. Ele se mostrou surpreso com a escalação para o clássico, e com a inscrição na pré-Libertadores.

- Surpreendeu mesmo estar na lista. E estrear como titular em um Gre-Nal também não era esperado - concluiu.

(G1)