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GM antecipa lançamento do Volt em outros estados norte-americanos

28 JAN 2011 • POR • 14h10
Chevrolet Volt, visto como símbolo do futuro da GM - Foto: Divulgação
A General Motors anunciou que irá intensificar o lançamento do Volt em todos os estados norte-americanos para atender a demanda. Atualmente o sedã elétrico é oferecido apenas na Califórnia, Nova York, Connecticut, Nova Jersey e Texas e estreia em Michigan nos próximos meses.

\"Estamos acelerando nosso plano de lançamentos para ter Volts em todas as concessionárias Chevrolet participantes em cada estado da união até o final deste ano\", disse Rick Scheidt, vice-presidente de Marketing da Chevrolet EUA. \"Esta é a coisa certa a fazer para os nossos clientes e concessionários que estão vendo o aumento da demanda em seu showroom.\"

De acordo com a fabricante, a partir do segundo trimestre o modelo estará disponível na Virginia, Maryland, Delaware, Pensilvânia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia, Flórida, Oregon e Washington. No Havaí a previsão de estreia é no terceiro trimestre e durante o quarto trimestre a Chevrolet espera entregar Volts em 50 estados.




A decisão de acelerar o lançamento nacional foi influenciado pelos concessionários que têm visto uma onda de consumidores interessados no Volt.


\"O Volt está claramente trazendo novos clientes para a Chevrolet\", disse Harry E. Criswell III, presidente e proprietário da Criswell Chevrolet \"Estamos vendo de 10 a 15 clientes por semana, que estão considerando comprar um Volt. Muitas delas proprietárias de veículos competitivos que agora tem um Chevy em sua lista de compras por causa do Volt. \"

O Chevrolet Volt é um modelo híbrido, mas que possui como motor principal o elétrico. Por esse motivo, a GM o classifica como um carro elétrico. Ele pode operar em diversos tipos de clima e condições de rodagem. O Volt tem uma autonomia de mais de 500 quilômetros e é alimentado pelo motor elétrico o tempo todo. Até os primeiros 60 quilômetros rodados, o modelo não emite nenhum poluente, já que utiliza a carga das baterias de 16 kWh, feitas de íon-lítio. Quando as baterias estiverem prestes a acabar, um motor gerador entra em operação para estender a autonomia do carro para mais 450 quilômetros.



(G1)