Esporte

Giovanni apresenta bom cartão de visitas no primeiro jogo pelo Galo

27 JAN 2011 • POR • 22h05
Giovanni, quando foi apresentado, ao lado de Patric - Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com
O goleiro Giovanni, recentemente contratado pelo Atlético-MG junto ao Grêmio Prudente, chegou para ser, na teoria, o reserva imediato de Renan Ribeiro. Na primeira partida do ano, contra o RIver Plate (URU), empate por 1 a 1, Giovanni entrou aos 28 minutos do segundo tempo e teve tempo de fazer pelo menos três boas defesas.

Atuação que pode ter deixado o técnico Dorival Júnior com uma \'pulga atrás da orelha\', em relação à briga pela titularidade no gol do Galo.

- Fico feliz por fazer o meu trabalho dentro de campo e ter ajudado a equipe a não sair com resultado negativo neste amistoso. Tudo é proveitoso. Graças a Deus tivemos bom volume de jogo. Não vencemos, mas podemos tirar boas lições deste amistoso.

Giovanni valoriza o trabalho realizado na pré-temporada na Cidade do Galo e elogia os profissionais da comissão técnica do clube.

- É o trabalho do professor Barbirotto (preparador de goleiros do Atlético-MG), que vem treinando forte com a gente, no dia-a-dia. Espero melhorar ainda mais na sequência do ano.

O Atlético-MG estreia no Campeonato Mineiro neste domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Funorte, em Montes Claros, e Giovanni deve começar a partida novamente no banco de reservas.



(G1)