Esporte

Federer: 'Novak foi o melhor jogador'

27 JAN 2011 • POR • 18h05
Djokovic acaba com as pretensões de Federer - Foto: Getty Images
Decepcionado ele estava e não negou isso. Queria ter defendido seu título no Australian Open, mas encontrou Novak Djokovic pelo caminho e, outra vez assim como em 2008, também nas semifinais, se despediu do torneio. Roger Federer ressaltou que apesar da derrota, não jogou mal. Foi o adversário que foi um pouco melhor do que ele.

- Ele jogou uma grande partida. Eu não acho que joguei mal. Foi uma partida disputada com uma intensidade muito alta durante um longo período de tempo. É claro que é decepcionante perder, mas ele jogou bem nos pontos importantes e talvez eu não tenha feito isso. Foi um jogo difícil. É decepcionante e dói no momento. Eu gostaria de ter vencido aqui novamente, pela quinta vez, mas não foi possível - lamentou.

O suíço não gosta de fazer comparações entre este e confronto de três anos atrás. Prefere olhar para frente e ressaltar a sua boa forma e condição de jogo para a temporada.

- Eu me sinto bem, estou saudável e realmente animado com o que está por vir. Queria ter uma chance no domingo, mas, olha, Novak foi o melhor jogador hoje. Você tem que aceitar isso e avançar a partir daqui. Estou jogando bem. E, como já disse, só encontrei um jogador que foi um pouco melhor do que eu nesta noite.

(G1)