Esporte

Dedé rejeita o rótulo de salvador, mas assume responsabilidade

27 JAN 2011 • POR • 13h05
Dedé está de volta ao time cruzmaltino - Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama
Idolatrado pela torcida, Dedé não pôde disputar as duas primeiras partidas do Vasco no Campeonato Carioca por estar com a documentação irregular. O clube perdeu os dois jogos e, por isso, a volta do zagueiro é vista como um alívio para os cruzmaltinos. Contudo, apesar de saber de sua responsabilidade, Dedé rejeita o rótulo de salvador.

- Solução, não. Nem salvador. Eu chego para ajudar. Tanto eu quanto o Anderson e o Eduardo Costa que também vão estrear. Posso chegar com a responsabilidade de segurar lá atrás, de ser um ponto de confiança do time. Mas a responsabilidade total é dividida por todos – afirma.

Dedé acha que o nervosismo da estreia não irá atrapalhar. Na realidade, o que tem deixado o jogador nervoso é justamente o fato de não ter estreado logo.

- Vai ser um alívio poder finalmente jogar. Do lado de fora, a gente fica ansioso. E claro, fiquei triste com os resultados que tivemos. A torcida está desconfiada, mas vamos fazer de tudo para reconquistar nosso torcedor. Aos poucos, vamos traze-los para o nosso lado de novo.

O Vasco encara o Boavista nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília). O jogo será disputado no Engenhão e é válido pela terceira rodada da Taça Guanabara.

(Globoesporte)