Cidades

Associação irá representar mulheres em Maracaju

27 JAN 2011 • POR • 07h02
Reunião foi coordenada pela primeira dama Giovana Correia Vargas - Foto : Fabiana Carvalho
MARACAJU - Mulheres maracajuenses, de diversos segmentos sociais, estiveram reunidas na última quarta feira, 19 de janeiro, no centro de múltiplo uso Benedita Penajo de Lima para discussão e formação de entidade não governamental intitulada Associação das Mulheres de Maracaju.

A reunião foi coordenada pela primeira dama do município Giovana Correia Vargas, assessorada pelo presidente da União de Associação de Moradores Aparecido José Damasceno, Professor Lotti. De acordo com coma primeira dama a idéia principal apresentada é desenvolver um mecanismo eficiente de geração de renda para pessoas de baixa renda, proporcionando uma qualidade de vida melhor e cada vez mais independente do poder público, “a Associação dará uma maior agilidade para atender estas necessidades, pois pode captar recursos privados e públicos e realizar eventos promocionais para
arrecadação de fundos”, menciona.

Com objetivo de democratizar o processo de fundação da entidade foi escolhida uma comissão provisória formada por 10 membros: Maria de Lourdes Rodrigues (Vice Presidente da AM. Conjunto Ema Rigo), Cinara Garcia Resende (Representante da AM. Vila Adrien), Neide F. Loureiro (Representante da AM.

Conjunto Nenê Fernandes, Nestor Muzzi e Jazone), Geise Pereira da Silva (Representante da AM. Cambarai), Elida Castro de Souza (Representante da AM. Bairro Paraguai, Prateada e Ouvidio), Alexandra Ibarra (Representante da Secretaria Municipal de Assistência Social), Maria Herminia da Silva (Vice Presidente da AM. Vila Moreninha, Conjunto Ibarra) Maria Margareth Aguilera, Bianca Martins (Representando o Distrito de Vista Alegre), Milene Mattos (Representante da AM. Vila Juquita).

A Comissão estará realizando reuniões com objetivo de elaborar um estatuto e organizar a assembléia geral para efetivar a criação da ONG, aprovar o estatuto e eleger a primeira diretoria executiva do conselho fiscal. De acordo com organizadores o prazo para regulamentar esta entidade deverá acontecer até o final de fevereiro.

A parceria para desenvolver o projeto de criação da Associação das Mulheres de Maracaju conta com apoio da UMAM, 17 Associações de Moradores, ASSEMA – Associação Empresarial de Maracaju e Prefeitura de Maracaju. Participaram da reunião a Secretária de Assistência Social Mary Saad Batista, Secretária de Educação Carolina Ferreira, Carmem representante da ASSEMA.