Esporte

Lucas se torna referência da sub-20 e preserva estilo: 'Procuro ser exemplo'

27 JAN 2011 • POR • 03h05
Lucas em ação na partida diante da Bolívia, pelo Sul-Americano sub-20 - Foto: Mowa Press
O estilo de Lucas chama atenção de quem assiste aos jogos da Seleção Brasileira sub-20, no Peru. Com a camisa para dentro do calção durante os 90 minutos, o jogador do São Paulo segue na contramão da maioria dos atletas, que entram em campo mais \"largados\". Mas não é apenas no visual que craque do time canarinho atrai os olhares mais atentos da arquibancada: o futebol do garoto também é de gente grande.

Com apenas 18 anos, Lucas herdou a camisa 10 da Seleção sub-20, que luta por uma vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres, e outra no Mundial, em julho, na Colômbia. Ciente de que lado de Neymar é uma das estrelas da equipe formada pelo técnico Ney Franco, ele em nenhum momento foge da responsabilidade.

No bate-papo exlusivo com o GLOBOESPORTE.COM, Lucas revelou ser mais tímido do que a maioria dos companheiros, de que prefere uma boa leitura a uma partida de videogame e de que busca a perfeição para ser uma referência no São Paulo e na Seleção Brasileira. Confira abaixo a íntegra da entrevista com o craque canarinho.

#####GLOBOESPORTE.COM: O que significa a camisa 10?