Esporte

Lúcio lembra o Grêmio de 2007 e pede concentração no Centenário

26 JAN 2011 • POR • 19h06
Lúcio será titular do Grêmio no Estádio Centenário - Foto: Eduardo Cecconi / GLOBOESPORTE.COM
A pré-Libertadores começa às 22h desta quarta-feira para o Grêmio. No Estádio Centenário, em Montevidéu, os gaúchos enfrentam o Liverpool-URU. E o lateral-esquerdo Lúcio toma por referência o desempenho do Grêmio de 2007, vice-campeão da maior competição de futebol de clubes da América, derrotado pelo Boca Juniors.

Segundo Lúcio, é preciso ter \'postura forte\'. Ele diz ainda que é possível aprender com os erros cometidos na decisão há quatro anos.

- Tem que ter uma postura forte, não pode haver bola perdida. Lembra um pouco o time de 2007 sim, pela arrancada no Brasileirão. Precisamos aprender com os erros cometidos na final contra o Boca Juniors.

Lúcio utiliza a palavra \'concentração\' como chave para vencer os confrontos de Libertadores:

- Libertadores exige atenção e concentração, é bem diferente do nacional ou do estadual. Não pode ter medo de fazer as jogadas, a Libertadores não perdoa erros.

O jogador não acredita que a saída de Jonas vá prejudicar de maneira irreversível o Grêmio. Para o lateral improvisado no meio-campo, o Grêmio teve boa campanha no Brasileirão 2010 graças ao conjunto, e não apenas a uma pessoa.

- Arrancamos ano passado pelo conjunto, não por um jogador apenas. Não podemos individualizar em um atleta só, precisamos manter o padrão de jogo, o conjunto - concluiu.

(globoesporte)