Esporte

Sob os olhares do chefe, Assunção sofre para calibrar o pé nas faltas

26 JAN 2011 • POR • 17h05
Assunção bateu faltas acompanhado de perto por Felipão - Foto: Mister Shadow / AE
Marcos Assunção ainda não conseguiu acertar o pé nas batidas de faltas pelo Palmeiras, nesta edição do Campeonato Paulista. A um dia da partida com o Paulista, marcada para as 21h50 desta quinta-feira, no Pacaembu, o volante dedicou a etapa final do seu treinamento na Academia de Futebol aos trabalhos de bola parada.

O GLOBOESPORTE.COM acompanhou 20 batidas no treino desta terça-feira. Supervisionado de perto pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que posicionava a barreira e contava os passos da distância entre bola e obstáculo, Assunção acertou somente seis cobranças (30%). Na temporada passada, quando estava afiado nas faltas, o volante chegava a acertar até 80% de aproveitamento.

Na última terça-feira, o jogador comentou sobre o fato de ainda não ter acertado uma falta no Paulistão. Ele disse que ainda não está adaptado à nova bola da competição, mas afirmou que fica satisfeito por saber que não há uma dependência da equipe pelos seus gols. No ano passado, Assunção marcou 12 gols de faltas – cinco pelo Grêmio Prudente, no Estadual, e sete pelo Palmeiras, entre disputas da Copa Sul-Americana e Brasileirão.

- A bola é mais pesada, dura, maior que a outra. Mas é a bola que temos para jogar. Tenho que treinar mais para acertar o mais depressa possível. Ano passado falaram muito sobre isso (dependência) e nesse ano não. Estou tendo oportunidades, mas não estou acertando. Mas a equipe está fazendo os gols e espero que, quando o time precisar, eu possa fazer – disse o volante.



(globoesporte)