Esporte

Jogadores têm dia de reunião longa para tentar inverter situação ruim

26 JAN 2011 • POR • 03h05
Carlos Alberto, PC e Ramon - Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET
Antes do trabalho realizado no campo, na manhã desta terça-feira, a comissão técnica do Vasco reuniu o elenco no vestiário para uma reunião que durou cerca de 1h20m. Na pauta, uma conversa para tentar encontrar soluções para os erros cometidos até agora e ratificar junto aos atletas a importância desta semana para o futuro do time. PC Gusmão deixou os jogadores falarem sobre suas impressões. Foi questionado, por exemplo, se eles estão à vontade na função que estão sendo escalados.

Além do jogo contra o Boavista, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Engenhão, a equipe cruzmaltina tem no domingo o clássico com o Flamengo. O zagueiro Anderson Martins, que fará seu primeiro jogo oficial com a camisa do Vasco, disse que o papo foi importante para unificar o pensamento da equipe.

- Foi uma conversa interna para procuramos acertar, buscar motivação, o algo mais. Foi um papo bem descontraído, e todos tentaram expor seu ponto de vista para ajudar neste momento em que precisamos vencer. Importante que todos estejam com o mesmo pensamento. As duas derrotas foram complicadas, e torcida tem total razão de cobrar. Estamos tentando inverter esta situação - disse o jogador, que vai usar a camisa 25.

Eduardo Costa, outro que irá fazer a primeira partida oficial pelo clube, também considerou a conversa bastante proveitosa. Ele lembrou da importância de um bom resultado na próxima rodada para dar mais tranquilidade ao time na tentativa de embalar no campeonato.

- Falamos sobre diversos assuntos: sobre equipe, sobre o que cada um de nós estava sentindo... Acho que foi bastante positivo.

Nós temos jogadores experientes que não estão passando por esta situação pela primeira vez. Temos a oportunidade agora de poder inverter isto já na quinta-feira. É pensar neste jogo, conseguir a vitória e tentar engrenar bons resultados para retomar a confiança e lutar pelo título.

O Vasco divide a lanterna do Grupo A da Taça Guanabara com o Volta Redonda.


(G1)