Esporte

Matias admite baixo rendimento: ‘Desculpas são para covardes’

26 JAN 2011 • POR • 02h05
Volante - Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM
O Inter esperava mais de Wilson Matias. A torcida do Inter esperava mais de Wilson Matias. E Wilson Matias esperava mais de Wilson Matias. O volante colorado não pipocou ao analisar, nesta terça-feira, seu rendimento em 2010. Com a condição de titular ameaçada pela iminente chegada de um volante, o jogador admitiu que não atingiu o rendimento esperado na temporada passada. E disse que não se protegerá sob o guarda-chuva das desculpas.

Para Matias, buscar explicações gratuitas seria covardia. E o atleta garante que isso não combina com ele.

- Foi abaixo. Acho que fiquei abaixo do que podia dar. A expectativa criada em torno de mim foi muito grande. Tenho que saber lidar com isso e trabalhar. É um ano diferente. Estou trabalhando forte para superar o ano passado, que não foi um ano muito bom para mim. Agora, tenho que superar muita coisa. (...) Não adianta colocar desculpa sobre o que faltou ou deixou de faltar. O jogador às vezes tenta fazer seu melhor e não consegue. Agora, conheço tudo, tenho intimidade, estou entrosado com o grupo. É completamente diferente. Venho treinando forte. Colocar desculpas é para covardes. Tem que assumir os erros. Um grande homem precisa fazer isso. Eu, como homem, assumo que não foi bom (o rendimento em 2010) – disse Matias.

O atleta diz que não se incomoda com a busca do Inter por um volante. O clube tentou o uruguaio Facunco Píriz, do Nacional, mas não conseguiu contratá-lo.

- Isso não me incomoda. É normal. Temos quatro campeonatos para disputar. Precisaremos de um grupo forte.

No momento, o Inter tem três volantes em seu elenco principal – além de Matias, Guiñazu e Glaydson, já que Tinga vem jogando como meia. Com a proximidade do início da Libertadores e a dificuldade do clube em adquirir um jogador da posição, é provável que Wilson Matias seja titular no dia 16 de fevereiro, contra o Emelec, em Guayaquil.

(g1)