Esporte

Após marcar primeiro gol no Carioca, Deivid esbanja alegria no treino

26 JAN 2011 • POR • 00h05
Deivid comemora seu primeiro gol no Carioca - Foto: Maurício Val / VIPCOMM
O ambiente do Flamengo anda leve. Além das contratações de peso que o clube fez, as duas vitórias nos dois primeiros jogos deram a tranquilidade necessária para o início do trabalho. Mas para um jogador faltava uma coisa especial: o gol. Não falta mais. Depois de marcar contra o América, Deivid é só alegria. No treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o bom-humor do atacante rendeu momentos bastante engraçados.

Sua primeira vítima foi Welinton. O zagueiro concedeu entrevista coletiva no mesmo momento em que Mano Menezes fazia a convocação para o amistoso contra França. Foi o que bastou para Deivid anunciar ao colega:

- Welinton, você foi convocado.

O zagueiro olhou incrédulo para o atacante que se prontificou a completar a piada:

- Convocado para depor na polícia – brincou, arrancando risos de quem estava perto.

Deivid foi atrás de outra vítima. E se aproveitou mais uma vez de um colega que estava falando com os jornalistas. Romário, de apenas 16 anos, conversava com a imprensa sobre a final da Copa São Paulo de Futebol Junior, disputada por muitos de seus amigos, quando o atacante passou gritando que o Flamengo era campeão.

- Sério? – indagou, Romário.

- Claro. Campeão da Libertadores em 81 – respondeu o atacante, que sabia que a final da Copinha ainda não havia terminado.

Durante a sua própria entrevista, o alvo foi um jornalista. O jogador fez piada com um trocadilho impublicável ao ser questionado sobre o fato de ter marcado logo na segunda rodada do Carioca. Após a piada, o atacante respondeu sério.

- Foi bom a bola ter entrado. Estou feliz pelo fato de a equipe ter ido bem nesses dois primeiros jogos. A tendência agora é melhorar.

É nesse clima que o Flamengo encara nesta quarta-feira o Americano. O jogo será disputado em Macaé e tem início às 19h30m (horário de Brasília).


(G1)