Esporte

Brasil definido para buscar 10º título da Copa Latina de Futebol de Areia

25 JAN 2011 • POR • 20h05
Betinho e Bruno representam o Brasil na 12ª Copa Latina de Futebol de Areia - Foto: João Pires
O Brasil está definido para a 12ª edição da Copa Latina de futebol de areia. O técnico Alexandre Soares anunciou a lista dos atletas convocados para a disputa do torneio, que será realizado no próximo fim de semana, na cidade de Rio Quente (GO). Em busca do décimo título da competição, o Brasil enfrentará Argentina, Uruguai e México.

Na relação de Soares, três atletas voltam a ser chamados: os capixabas Marquinhos (goleiro campeão brasileiro pelo Espírito Santo em 2010 e que estreou pelo Brasil no Desafio Internacional de dezembro, no Guarujá-SP) e Bruno Xavier (atacante eleito \"Melhor Jogador\" do Campeonato Italiano 2010 e campeão brasileiro pelo Espírito Santo em 2010), e o baiano Souza, defensor e destaque da seleção da Bahia, duas vezes vice-campeã do Campeonato Brasileiro (2009 e 2008).

A lista tem ainda a estreia de um defensor de nome: pela primeira vez vestindo a camisa amarelinha estará o potiguar João Nepomuceno, o \"Dunga\", campeão do Campeonato Brasileiro 2007 pela seleção do Rio Grande do Norte. Em ano de Copa do Mundo de futebol de areia (programada para setembro, na Itália), a preparação para estampar a quinta estrela na camisa começa no interior de Goiás.

- Estamos iniciando o planejamento de uma temporada que tem como principal objetivo a Copa do Mundo da Itália. Temos observado bastante, muitos atletas estão em altíssimo nível e isso é ótimo para a Seleção Brasileira, por isso vamos dar oportunidades a todos para que mostrem em quadra que tem condições de brigar por vagas no grupo que vai lutar pelo pentacampeonato. Temos oito meses para trabalhar forte e a Copa Latina é uma etapa importante em toda essa programação. Já estamos pensando nas Eliminatórias - disse Soares, referindo-se ao classificatório da América do Sul, que ainda não tem local nem data definidos.

Convocados:

Goleiros - Mão (ES) e Marquinhos (ES)
Defensores - Buru (ES), Souza (BA), Daniel (RJ), Betinho (RJ), Dunga (RN) e Anderson (BA)
Atacantes - Bruno Xavier (ES), André (RN), Bruno Malias (BA) e Benjamin (RJ)

(G1)