Mundo

Falta de água ainda afeta moradores em Santo André-SP

25 JAN 2011 • POR • 14h15


A cidade de Santo André, no Grande ABC paulista, ainda estava sem abastecimento de água normalizado no começo da manhã de hoje, após um problema na Estação Elevatória de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, ocorrido no último domingo. Segundo o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), o fornecimento de água deve ser restabelecido até a madrugada desta quarta-feira.

Segundo informações do Semasa, uma queda de energia na estação elevatória da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) provocou a deficiência no abastecimento de água em 15 reservatórios da cidade, de um total de 16, atingindo cerca de 700 mil pessoas. Apenas os bairros atendidos pelo Reservatório Paraíso estavam com o abastecimento normalizado.

De acordo com a Semasa, o problema foi resolvido durante esta madrugada e a água enviada pela Sabesp começou a chegar à cidade. A previsão é a de que até a madrugada desta quarta-feira o fornecimento de água seja totalmente normalizado.

A falta de energia elétrica provocou a interrupção de abastecimento também na Estação de tratamento Cotia e nas estações elevatórias de água Sapopemba e Jardim Ângela, segundo a Sabesp. A Eletropaulo foi acionada para a resolução dos problemas.

Na Estação Elevatória de Sapopemba, a falta de energia provocou a paralisação da estação elevatória de Sapopemba, afetando o fornecimento de água para os seguintes bairros: Jardim Iva, Jardim Imperador, Jardim Tietê, IV Centenário, Jardim Caguaçu, Promorar Sapopemba, São Mateus, Jardim Colonial, Galáxia, Sapopemba, Vila Industrial, Jardim Planalto, Parque Santa Madalena, Jardim Adutora, Fazenda da Juta, Jardim Santa Adélia, Parque São Rafael. Além desses bairros da zona leste, toda a cidade de Santo André foi afetada.


(G1)