Policia

Acidentes matam três no Sul do Estado

24 JAN 2011 • POR • 23h16
Motociclista que carregava duas pessoas morreu na hora - Foto: Escabora
DOURADOS – Duas pessoas morreram e pelo menos outras cinco ficaram feridas em dois acidentes registrados em municípios da região Sul do Estado. Em Itaporã duas motocicletas, cada uma ocupada com três pessoas, colidiram num veículo de passeio. Já em Maracaju, um Ford / Versailles bateu de frente com um ônibus, na rodovia MS-162.

Na tarde de domingo, um acidente ocorrido no cruzamento das ruas Antônio João Ribeiro e 10 de Dezembro, no município de Itaporã, envolvendo um VW/Gol de cor prata, com placas daquela cidade e duas motocicletas, sendo uma delas uma Honda/Titan 125, com placa de Douradina, causou a morte de um motociclista e deixou pelo menos cinco pessoas feridas, sendo duas com gravidade.

A Segunda motocicleta envolvida no acidente ainda não foi identificada pela polícia, porque logo após a colisão, tanto ela quanto o piloto ferido, foram retirados do local, por pessoas ainda não identificadas. A polícia investiga o caso.

Segundo informações de testemunhas, à polícia, as duas motocicletas, seguiam em alta velocidade e ao passar por um quebra-molas, localizado próximo a Câmara de Vereadores, acabou colidindo com o carro.

O jovem Paulo Roberto Gomes, de 23 anos, que pilotava uma das motocicletas morreu no local, antes da chegada da equipe de socorro, do Corpo de Bombeiros. A batida foi tão forte que a motocicleta partiu ao meio. A condutora do VW/Gol, a fisioterapeuta Hevellyn Gonela Rodrigues, sofreu apenas pequenas escoriações no rosto.

A vítima fatal, trazia outras duas pessoas na garupa da motocicleta, no momento do acidente. Maria Bela Ladeia Zanan, de 41 anos, sofreu traumatismo craniano e de tórax e está internada em estado gravíssimo no Hospital da Vida, de Dourados e corre risco de morte. Alexandre Monteiro, de 18 anos, que estava de carona na outra motocicleta, também está internado em estado grave.

Uma adolescente, de 15 anos, que estava na motocicleta junto com Maria, sofreu fratura nas duas pernas. Já Rodrigues Gomes, de 41 anos, que estava na motocicleta que foi removida do local, ficou ferido, mas sem gravidade.
A Polícia Civil de Itaporã abriu inquérito para apurar as causas do acidente e os motivos que levaram o condutor e uma motocicleta serem retirados do local do acidente, antes da chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros.