Cidades

Amambai: Lanzarini parte para estradas rurais

24 JAN 2011 • POR • 20h20
Lanzarini acompanhou recuperação e manutenção de estradas rurais - Foto: Divulgação
Amambai - A principal característica do período de verão no qual estamos vivendo é a presença de chuvas durante quase todos os dias, o que acarreta em estragos em algumas estradas que cortam o município de Amambai, impossibilitando até, o tráfego de veículos e animais.

O prefeito Dirceu Lanzarini esteve recentemente, reunido com a equipe da secretaria municipal de obras, para definir soluções estratégicas a fim de dar manutenção às localidades atingidas pelas fortes chuvas que aconteceram recentemente.

As máquinas da equipe da secretaria de obras realizaram nos últimos dias, patrolamentos, aterros e drenagens das estradas em diversos pontos do município de Amambai, tudo para proporcionar uma melhor condição de uso para os agricultores e pecuaristas.


Outra medida que a equipe do prefeito Dirceu Lanzarini esta trabalhando dentro da manutenção de estradas rurais, é de deixar as vias em perfeitas condições para o transporte escolar, pois em alguns dias começa o ano letivo, e o prefeito Dirceu Lanzarini não quer que as aulas sejam prejudicadas por causa das estradas que os ônibus circulam.

Em determinadas regiões muitas pontes foram prejudicadas e até destruídas em consequência das chuvas, mediante isso, outra medida que vem sendo tomada também é a recuperação de pontes sobre rios e córregos que cortam o município, que foram danificadas, principalmente pelas chuvas que caíram no município, garantindo assim, uma melhor infraestrutura, melhorando a locomoção de quem utiliza essas pontes.

Foram recuperada as pontes do Rio Moroti I, nas fazendas Estrela e Três Marias, Rio Moroti II, fazendas Retiro Alexandria, Santa Felícia e Soley, Rio Motori III, Fazendas Monte Sião, Lapacho, Alexandria e Nossa Senhora Aparecida,todas as pontes com vão de 36 metros, recuperação das pontes no córregos desbarrancado, que da acesso à Aldeia Amambai, reforma de ponte sobre o Rio Jaguari, nas Fazendas Jaguari, Piquenique, Alabama e Cascavel.

A prefeitura também construiu uma ponte sobre o córrego Itapoti, região da Fazenda Cancha Cuê e esta construindo uma ponte no córrego Alexandria, região das Fazendas Santa Felícia, Soley, Retiro Alexandria e Monte Sião.
O prefeito Dirceu Lanzarini ressaltou que as estradas estão recebendo um tratamento especial,“porque é por elas que nossos produtores escoam sua produção, é por elas que transportamos nossas crianças que estudam nas escolas rurais e é por elas que fazemos a comunicação entre a zona rural e a cidade” disse o prefeito.