Esporte

Santos chega a acordo verbal para ter Zé Eduardo na Libertadores

24 JAN 2011 • POR • 23h05
Ze Eduardo tinha a opção de ser emprestado a outro clube brasileiro - Foto: Ag. Estado
O atacante Zé Eduardo está vendido para o Genoa-ITA, mas só deverá se apresentar ao clube italiano no segundo semestre. Atenta à informação de que o jogador poderia ser emprestado a outro clube brasileiro, a diretoria do Santos está se mexendo para costurar um acordo para que o jogador permaneça na Vila Belmiro até o fim da Taça Libertadores. De acordo com o empresário do atleta, Luiz Taveira, a tendência é que Zé Eduardo fique mesmo por mais seis meses no Peixe.

O Genoa só vai utilizar Zé Eduardo quando ele tiver obtido sua cidadania italiana, pois o clube já estourou sua cota de estrangeiros. A situação vai ser definida ainda nesta semana. Se o passaporte europeu do jogador sair até a próxima sexta-feira, ele se apresenta ao Genoa imediatamente. Caso contrário, ele deve ficar no Santos.

- Eles (clubes) já têm um acordo verbal: se o Genoa não puder utilizá-lo agora, o Santos o receberia. A possibilidade é real, 95% de chances de acontecer. Acho que é uma situação benéfica, pois o Zé pode ficar, jogar a Taça Libertadores e cumprir mais um ciclo no Santos - afirmou, em entrevista à Rádio Globo.

(globoesporte.com)