Esporte

Rosberg mostra confiança e não teme compatriotas campeões mundiais

24 JAN 2011 • POR • 16h05
Rosberg durante o GP da Coreia do Sul de 2010 - Foto: agência Reuters
Nico Rosberg quer fazer de 2011 uma temporada diferente. A começar pelo cabelo, que ganhou um corte curto, deixando para trás o visual com fios mais longos que o fez ganhar o apelido de Britney. O jovem piloto alemão mostrou também não temer seus compatriotas, campeões da F1. Sebastian Vettel, que ficou com o título na temporada passada, está na mira.

- Vou chegar no lugar onde Vettel está. Ele tem uma boa equipe à sua volta na RBR, mas toda a Mercedes e eu estamos trabalhando como loucos para alcançá-lo - disse, rindo ao admitir que ninguém o reconhece com o novo visual que inclui barba.

Trabalha também para superar novamente Michael Schumacher, seu companheiro de equipe, dono de sete títulos mundiais. Em 2010, Rosberg terminou o campeonato à frente de Schumi na classificação geral. Quer mais.

- A diferença entre nós pode ser pequena, e talvez ele me derrote, mas não há uma maneira dele me deixar na sombra. Não há razão para eu ser pior do que no ano passado, pelo contrário, vou estar melhor.

(globoesporte.com)