Variedades

24.01.2011 - De fininho

24 JAN 2011 • POR • 06h15

######willams@conjunturaonline.com.br
#####De fininho
Sumido do cenário político sul-mato-grossense desde sua malsucedida aparição em vídeo no Youtube falando em divisão milionária de dinheiro da Assembleia Legislativa entre os poderes, Ary Rigo deve deixar o PSDB em breve.
Com o aval de liderança de proa do governo, está sendo cotado para retomar o PDT após a frustrante derrotada de Da-goberto Nogueira para o Senado.
#####Colher de chá
A ordem no PMDB de André Puccinelli é esperar a iminente eleição de Murilo Zauith (DEM) para prefeito de Dourados para, na sequencia, começar as articulações visando à disputa pela prefeitura em 2012.
A partir daí, democratas e peemedebistas não falarão mais a mesma língua, já que o sonho do governador sempre foi comandar o segundo maior município sul-mato-grossense. O nome do deputado federal Marçal Filho é o mais cotado.
#####Aqui jaz
Comenta-se que o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) entrou em polvorosa ao saber que o vice-presidente Mi-chel Temer (PMDB-SP) já admite largar mão do controle da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), incluindo a direção do órgão em Mato Grosso do Sul, atualmente administrado pelo seu afilhado político, Flávio Brito.
É que o comando nacional peemedebista se sente chamuscado devido a últimas denúncias de desvio de dinheiro público na Fundação.
#####Convocação
O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Beto Pereira (sem partido), convocou uma assembleia-geral para que os prefeitos possam discutir a questão do convênio do transporte escolar com o governo estadual.

Durante o encontro, marcado para às 14h desta quarta-feira (26), os prefeitos também vão debater majoração salarial entre outros temas de interesse dos municípios.