Política

Deputados aprovam quatro projetos

11 NOV 2010 • POR • 17h34
CAMPO GRANDE - Os deputados estaduais votaram quatro projetos na Ordem do Dia na sessão de ontem. Os parla-mentares aprovaram em segunda votação o projeto de lei 070/10 dos deputados Reinaldo Azambuja (PSDB) e Junior Mochi (PMDB) que altera e redação da Lei nº 1.352/92 que assegura a estudantes o direito ao pagamento de meia entra-da em espetáculos culturais, esportivos e de lazer.

Com o novo texto, a lei poderá beneficiar os jovens que estudam em cursos pré-vestibulares ou estão matriculados em cursos preparatórios para concursos públicos, bem como os jovens e adultos matriculados em cursos de alfabetização. O texto segue para a sanção do governador André Puccinelli.

Também foram aprovados em primeiva votação o projeto de lei 178/10, do deputado Junior Mochi, que inclui no Ca-lendário Cívico e Cultural de MS a Festa do Leite, realizada no mês de agosto em Nova Alvorada do Sul; em discussão única o projeto de lei 160/10 que declara de Utilidade Pública Estadual o Centro de Recuperação Vida Plena Tratamento Álcool e Drogas e também em discussão única o projeto de resolução 081/10 da deputada Dione Hashioka (PSDB) que concede a medalha Tom do Pantanal Arara Azul ao grupo Alma Serrana.