Mundo

Chega a 15 o número de cidades em emergência por chuva em SC

21 JAN 2011 • POR • 13h15
A chuva que atinge áreas de Santa Catarina desde o início desta semana já levou 15 cidades a decretar situação de emergência, até esta sexta-feira (21). De acordo com a Defesa Civil Estadual, mais de 5,6 mil pessoas tiveram que deixar suas casas devido às enchentes e alagamentos. Em todo o estado, a estimativa é de que 215 mil pessoas tenham sido afetadas pelos temporais.

Estão em situação de emergência as cidades de Forquilhinha, Maracajá, Nova Veneza, Pedras Grandes, Imaruí, Cocal do Sul, Criciúma, Urussanga, Siderópolis, Orleans, Jaraguá do Sul, Passo de Torres, Grão Pará, Corupá e Içara. Pelo menos outros 15 municípios do estado registraram prejuízos.

Na cidade de Jaraguá do Sul, que tem 30 mil afetados, uma pessoa morreu vítima das chuvas, segundo a Defesa Civil, e duas ficaram feridas. Em todo o estado, 23 pessoas ficaram feridas.

Ainda em todo o estado, de acordo com notificações enviadas pelos municípios, mais de 2,3 mil casas foram danificadas. Moradores de 20 cidades sofrem com prejuízos nos sistemas de abastecimento de água e energia, problemas no transporte e na comunicação.

(G1.com)