Esporte

Ano novo, mesmo time: Inter inicia 2011 com a cara de 2010

21 JAN 2011 • POR • 19h05
Principais peças do elenco colorado são mantidos em 2011 - Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com
Mudou o ano, seguiu o time. O início de 2011 mostra o Inter com quase a mesma cara de 2010. Todos os titulares do Mundial foram mantidos, embora alguns possam seguir o caminho do reserva Giuliano e ser negociados. De reforços, o primeiro nome em condições de entrar entre os 11 é Zé Roberto, que estava no Vasco e será apresentado oficialmente nesta sexta-feira.

Os jogadores valorizam a manutenção do elenco. Eles lembram que o grupo derrotado no Mundial também foi campeão da América.

- Nós, como jogadores, vemos que a diretoria confia no grupo. Temos que trabalhar para retribuir essa confiança. Tomara que esse grupo permaneça, porque a gente perdeu lá (no Mundial), mas ganhou a Libertadores, que não é para qualquer um – disse o volante Guiñazu.

O zagueiro Bolívar vê a permanência dos jogadores como um bom sinal. E diz que é um elenco acostumado a vitórias.

- Considero muito importante manter um plantel com jogadores vitoriosos. Na Europa, isso é muito comum. E o Inter tem esse objetivo de manter o grupo.

Dois titulares do Mundial ainda podem ser negociados. Guiñazu interessa a São Paulo e Boca Juniors. Alecsandro está na mira de clubes brasileiros e também de equipes do Oriente Médio.


(globoesporte.com)