Mundo

Chuva deixa municípios alagados no litoral do RS

19 JAN 2011 • POR • 21h35
Rua alagada em Arroio do Sal - Foto: Reprodução/RBSTV
A chuva forte que atinge os municípios de Torres (RS) e Arroio do Sal (RS) desde a tarde de terça-feira(18) deixa vários pontos de alagamentos nas cidades. A Defesa Civil estadual recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), a Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) de Torres.

O coordenador da Defesa Civil de Torres, Marco Paulo Klassen, disse ao G1 que a enxurrada derrubou a parede de uma residência no bairro São Jorge e a família foi removida para a casa de parentes. Não há mais desabrigados ou feridos.

O nível do Rio Mampituba, que passa pela cidade, ainda está alto e dificulta o escoamento das áreas alagadas. Estradas na Zona Rural do município também foram danificadas com a enxurrada.

Em Arroio do Sal, não foram registrados desabrigados ou feridos, porém vários pontos ainda estão alagados. Pelo menos três pontes foram parcialmente destruídas com a força da água do córrego que tem o mesmo nome da cidade, arroio do Sal.

#####Estiagem

Apesar da forte chuva no litoral do estado, outras regiões sofrem com a seca. Segundo a Defesa Civil, onze municípios decretaram situação de emergência por causa da falta de chuva. Mais de 340 mil pessoas são afetadas pela estiagem.
(G1.com)