Variedades

19.01.2011 - Pinga fogo

19 JAN 2011 • POR • 05h37

######willams@conjunturaonline.com.br

#####Pinga fogo
Apesar de aliado ao PMDB no plano nacional, Vander Loubet (PT) que ver os peemedebistas pelas costas em Mato Grosso do Sul.
Defende que os pupilos de André Puccinelli larguem tudo, ou seja, deixem os cargos federais nas mãos de seus com-panheiros petistas. Ao final, o abacaxi será descascado pela presidente Dilma Rousseff e pelo vice Michel Temer (PMDB-SP).
#####Quinhão
O olho grande dos petistas é nos polpudos salários dos cargos estratégicos com sede em Campo Grande, como a Su-perintendência Regional da Funasa, o Incra, a SFA (Superintendência Federal de Agricultura) e a PRF (Polícia Rodoviá-ria Federal). Pelo jeito, vai ser um Deus nos acuda pelos corredores de Brasília até a data da indicação.
#####Terapia
Algumas lideranças políticas estaduais que fizeram vistas grossas à caminhada frustrada de Murilo Zauith (DEM) ao Senado devem começar a colocar as barbas de molho caso ele seja eleito agora e reeleito em 2012 prefeito de Dourados. O temor é que a ascensão política do democrata coloque em risco outras pretensões políticas futuras.
#####Linha cruzada
Por outro lado, a eleição iminente do democrata em Dourados, até pelo fato de enfrentar adversários de pouca projeção política, começa a despertar o interesse de certos assessores em blindá-lo.
A imprensa da Capital, por exemplo, não recebe retorno de ligações para o celular do candidato desde segunda. Ou então há “leão de chácara” não transmitindo os recados.