Bebês e Crianças

Oficina de Interpretação Teatral será ministrada em Dourados

18 JAN 2011 • POR • 18h28
“Rosa de Portugal” teve direção de Nill Amaral - Fotos: Divulgação
O diretor teatral Nill Amaral, estará ministrando a partir de fevereiro, a oficina de direção e interpretação teatral “Com a palavra, o novo ator”. A capacitação que é direcionada para maiores de 16 anos, visando o contato com a arte de interpretar, integra o projeto “Mais Palcos” que conta com investimentos do Fundo de Incentivo à Produção Cultural da cidade de Dourados (FIP), por intermédio da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Dourados (Funced).

A oficina que será realizada no Teatro Municipal de Dourados, está prevista para ter início dia 17 de fevereiro e prosseguirá até abril, quando será montado um espetáculo com direção de Nill Amaral. As vagas limitadas são gratuitas. Os interessados deverão entrar no site: www.maispalcos.vacaazul.com preencher a ficha de inscrição e enviar para o e- mail:

projetomaispalcos@hotmail.com. A seleção dos participantes, bem como o dia e horário da oficina, se dará através de entrevista, ficha de inscrição e disponibilidade de ensaio nos dias e horários definidos da oficina.

O projeto “Mais Palcos” objetiva a realização da capacitação que será ministrada por Nill Amaral. Dentre os objetivos destacam-se: trabalhar a revalorização da palavra no teatro como retomada do valor estético, e utilizá-la através recursos de linguagens, (técnica utilizada no teatro contemporâneo); ampliar as possibilidades de comunicação com a palavra no contexto teatral, estimular a ligação entre voz e corpo; desbloquear tensões que prejudiquem a emissão vocal utilizando a palavra como princípio fundamental da retomada do seu valor estético e na sua real função no teatro, além da utilização do gesto na cena.

“A voz no teatro enaltece a força da palavra por trás de cada gesto corporal, e desperta no espectador uma gama de sensações, crenças e reflexões. Nesse sentido, a oficina fundamenta-se em ampliar as possibilidades de comunicação com a palavra no contexto teatral e estimular a ligação entre voz e corpo”, enfatiza Nill.

O projeto Mais Palcos tem o apoio cultural do jornal O PROGRESSO, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Conta com investimentos da Prefeitura de Dourados, FIP e Funced.