Policia

Polícia registra mais um homicídio em Dourados

10 NOV 2010 • POR • 08h10
Japonês foi morto numa residência na Vila Cachoei-rinha Foto: Sidnei L. Bronka



Mas um homicídio foi registrado na cidade de Dourados. Marcus Vinícius Zamora Santana, de 36 anos, também conhecido como \"Japonês\", foi assassinado, com quatro tiros, na noite de segunda-feira, na Vila Cachoei-rinha. Os disparos atingiram as costas, o peito, um dos braços e uma das mãos.

Segundo informações de testemunhas, à polícia, a vítima estava tomando tereré na casa de uma amiga, quando dois homens chegaram numa motocicleta chamando pela vítima. A amiga disse que Marcus Vinícius foi até o portão da casa e conversou por alguns minutos com a dupla, quando ela ouviu vários disparos de arma de fogo. Ela contou que Japonês entrou correndo para dentro da casa, caindo na porta da cozinha, onde morreu. A amiga disse ainda que a vítima seria natural de Curitiba, no Paraná, e estava em Dourados há cerca de um ano.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram até o local, mas quando chegaram a vítima já estava sem vida. Uma equipe da Radiopatrulha, da Polícia Militar, também foi até o local.

De acordo com a polícia, na delegacia, o telefone celular da vítima não parava de receber mensagens. Diante do teor destas, os investigadores acreditam que Japonês estaria sendo assediado por ladrões de veículos em levar carros roubados para o Paraguai. A polícia abriu inquérito para investigar o crime.

Segundo levantamento de policiais do Serviço de Investigação Geral (SIG), um outro homicídio foi registrado este ano no mesmo endereço, há cerca de quatro meses. Um irmão teria assassinado o outro à tiros, na residência. A polícia investiga ainda a possibilidade da casa estar servindo de ponto de venda de entorpecentes. (J.R. - S.B.)