Esporte

Depois de tantas contratações no Galo, Dorival Jr. já tem time na cabeça

14 JAN 2011 • POR • 19h20
Dorival Junior no treino do Atlético-MG - Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG



Os trabalhos físicos da pré-temporada no Atlético-MG já duram nove dias. A comissão técnica do clube, sob o comando do técnico Dorival Júnior, vem pegando pesado com os atletas, comandando trabalhos pela manhã e à tarde.

A bola deve rolar na Cidade do Galo a partir deste fim de semana, quando o treinador vai começar a definir o time titular para os primeiros jogos do ano.

O treinador atleticano não dá dicas sobre o que vem pensando em termos de time titular, mas adianta que o início dos treinamentos coletivos vai ajudar na definição.

- É natural que você já tenha uma equipe mais ou menos pensada, mas isso não quer dizer nada. A partir do momento em que os trabalhos se iniciem, um atleta pode estar vivendo uma situação diferenciada, merecendo uma oportunidade. Eu prefiro dizer que o jogador se escala. O treinador apenas completa o que ele está realizando dentro dos treinamentos.

Dorival Júnior explica que vai começar a observar o elenco que tem à disposição em trabalhos mais técnicos.

- A partir de agora começaremos a intensificar os trabalhos com bola. Estamos apenas complementando o trabalho físico até este momento. O que se faz necessário, até porque nós ainda teremos um tempo para readaptação completa da equipe. Tem sido importante este momento, individualmente. Um cuidado maior com o físico para cada jogador, já que alguns jogadores tiveram algumas dificuldades ao longo da temporada e estamos tentando, a partir de agora, dar melhor condições a todos para que possamos ter, pelo menos teoricamente, um ano mais tranquilo.

#####Disputa na frente

O ataque é o setor que vai apresentar mais concorrência na montagem do time. São nove jogadores, brigando por duas ou três vagas - dependendo do esquema tático escolhido por Dorival Júnior. Para o técnico, a briga por vagas no time titular é muito boa para o Galo.

- Eu vou deixar que as coisas aconteçam naturalmente. Quem vai me dar essa possibilidade de posicionamento tático é a própria equipe. Se nós sentirmos que, de repente, com três atacantes a equipe responda, poderemos fazê-lo. Tudo vai acontecer de uma maneira natural. Nós temos jogadores qualificados em todas as posições e era isso que queríamos para que nós tenhamos uma briga constante, uma luta acirrada por posições e que ninguém se acomode. Acho que este é o principal objetivo na formação de um elenco.

(globoesporte.com)