Esporte

Torcida peruana não se empolga com Neymar e ingressos encalham

15 JAN 2011 • POR • 08h20
Estádio Jorge Basadre vai receber a Seleção sub-20 - Márcio Iannaca / GLOBOESPORTE.COM
Mesmo com a chegada de Neymar, chamado pelos peruanos de o \"novo Pelé\", os torcedores de Tacna não estão motivados com a proximidade dos primeiros jogos do Grupo B do Sul-Americano sub-20, que acontecerão na próxima segunda-feira. Além do craque do Santos, os fãs têm um motivo a mais para comparecer ao Estádio Jorge Basadre: o baixo preço dos ingressos. Segundo a organização do evento, dos 21.147 bilhetes colocados à venda, apenas 3.500 já foram comercializados.

Para se ter uma ideia, o ingresso mais barato, localizado atrás dos gols, sai para os torcedores a R$ 6. O mais caro, em uma área considerada vip do estádio, custa R$ 21. Mesmo assim, a movimanetação ainda é considerada baixa para a competição que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia.

- Melhorou bastante. Nos primeiros dias, nós tínhamos vendido apenas 2 mil entradas - confirmou uma das bilheteiras do estádio do Coronel Bolognesi.

As delegações das seleções que vão participar do Grupo B da competição estão desembarcando pouco a pouco em Tacna. Nesta sexta-feira, o Brasil e a Colômbia chegaram à cidade peruana. As duas delegações, inclusive, estão dividindo o mesmo estabelecimento, o Gran Hotel Tacna. Curiosamente, os times se enfrentam no dia 20, no Jorge Basadre.