Dia-a-Dia

Administração: Novos conselheiros assumem nesta sexta

13 JAN 2011 • POR • 14h30
Campo Grande - Os novos conselheiros do Conselho Regional de Administração do MS (CRA-MS) tomam posse oficialmente nesta sexta-feira (14). A cerimônia, que começa às 20h30, representa uma renovação na gestão da instituição, já que as eleições do Conselho, realizadas em outubro do ano passado, realizaram mudança de 2/3 do corpo da diretoria. Após a posse, o grupo de conselheiros do CRA ainda terá que definir as funções de cada membro dentro do Conselho, processo realizado através de votação interna.

Os administradores Carlos de Albuquerque, Adilson Bevilaqua, Harduim Reichel, Paulo do Valle, Joyce Sant’ana e Jonas Secchis foram eleitos para o cargo de conselheiros efetivos, para mandatos de quatro anos. Como suplentes, com duração equivalente, chegam Carlos de Melo, Carla Aveiro, André Volkopf, Roberto Motta, Pedro Ohira e Marlos Pereira.

Para a atual presidente do CRA-MS, Marta Otto, mesmo com os novos rostos, deverá ser dada continuidade às ações já iniciados pela gestão anterior, como a aproximação junto das universidades. “É necessário esclarecimento à população e interessados. Por exemplo, no c$aso da atuação. Este é um papel que o CRA tem que abraçar no sentido de explicar qual o campo de cada profissão”, esclarece a administradora, que continua como conselheira da instituição até 2012.

O administrador Ivan Reatte, que com a renovação deixa o Conselho, vê como grandes realizações que ficam a reabertura da delegacia em Dourados e os cursos de capacitação de consultores, além da pesquisa que traçou o perfil do administrador sul-mato-grossense. Para ele o grande desafio do futuro é o fortalecimento da imagem do administrador no mercado de trabalho: “O Conselho é um só e a idéia é que todas as pessoas que adentrem nele façam o melhor trabalho possível. Toda mudança é saudável e quem entra, vem com gás novo”.