Cidades

Amambai: 17º Regimento de Cavalaria troca de comando

13 JAN 2011 • POR • 03h53
Momento em que os comandantes passavam em revista a tropa - Foto: Vilson Nascimento
Ungaretti assumiu o comando da Organização Militar em substituição ao Coronel Carlos Roberto Martins, que comandou o 17º RC Mec por dois anos e agora assumirá posto no setor de operações do CMO (Comando Militar do Oeste) em Campo Grande.

A solenidade de passagem de comando, que contou com a presença de autoridades civis e militares de Amambai e região e militares do Exército Brasileiro lotados em unidades em Mato Grosso do Sul e no estado do Paraná, além de representantes de classes e entidades e familiares dos militares lotados na OM, teve início com a inauguração do retrato do comandante substituído na galeria de retratos dos ex-comandantes do 17º RC Mec, o “Regimento Solon Ribeiro”, como é denominado.

Após a inauguração do retrato, que aconteceu na sala de comando, no pavilhão administrativo o Regimento, autoridades e convidados se deslocaram para o pátio de formatura do 17º RC Mec onde foi realizada a passagem de comando propriamente dita, que teve a frente da coordenação, o General de Brigada, José Carlos Cardoso, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, a “Brigada Guaicurus”, com sede em Dourados, a qual o 17º RC Mec é subordinado.

Autoridades e personalidades presentes
Além das autoridades militares do Exército, também estiveram acompanhando a passagem de comando na tarde dessa terça-feira no 17º RC Mec em Amambai, o prefeito do município, Dirceu Lanzarini, o prefeito de Iguatemi, José Roberto Felippe Arcoverde, o presidente da Câmara de Amambai, vereador Osvaldo Machado Franco, o “Coconho”, o vereador de Iguatemi, Lean Ledesma, o “Mano”, o Juiz de Direito, Dr. César de Souza Lima, diretor do Foro da Comarca de Amambai, o comandante do 2º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai, Capitão Antônio Marcos Carneiro, o 1º Tenente Tony de Oliveira, que representou o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Amambai, na ocasião e o delegado de Polícia Civil em Amambai, Dr. André Godoy.

A solenidade de passagem de comando também foi prestigiada por ex-militares lotados no 17º RC Mec, entre eles dois ex-comandantes da Organização Militar, os coronéis, João Maria de Medeiros e Francisco Assis de Albuquerque.