Política

Simone confere funcionamento de secretarias

10 JAN 2011 • POR • 23h50
Simone visita secretarias consideradas “pulmão da administração” estadual - Foto: Edemir Rodrigues
CAMPO GRANDE – Três secretarias de Estado receberam na manhã de ontem a visita da governadora em exercício, Simone Tebet. Ela iniciou a segunda-feira na Secretaria de Fazenda em reunião com o secretário Mário Sergio Lorenzetto. Após o encontro, Simone seguiu para o prédio da Superintendência de Gestão de Informação (SGI), também ligada à Fazenda. A governadora em exercício também se encontrou com o secretário adjunto de Produção, Paulo Engel, na Seprotur, e em seguida se reuniu com a secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi.

“Estamos começando pelo pulmão da administração, com as secretarias que têm o controle das despesas e a receita”, afirmou a governadora em exercício. Para Simone, as três secretarias de Estado visitadas ontem são as “mães no sentido de atividades de meio de gestão”, ressaltou.

Simone lembrou ainda que estar próxima dos secretários é importante para assimilar a estrutura do governo do Estado para decisões que podem ser tomadas junto ao governador André Puccinelli. “Ter a experiência administrativa, como eu tive, seja na teoria ou na prática - porque eu sou professora de Administração Pública e Direitos Administrativos – e nos cinco anos na prefeitura de Três Lagoas, ajuda muito. Então o que faltava para mim era conhecer quem são as pessoas que estão por trás de cada órgão, de cada comando, de cada função, de cada missão”, disse a governadora em exercício.

De acordo com Simone, a proximidade com os secretários e com os servidores contribui efetivamente para a administração do Estado. “Até para saber, quando estiver auxiliando o governador, a quem questionar e a quem cobrar”, reforçou.

A vice-governadora Simone Tebet ocupa o cargo de governadora em exercício durante os próximos 15 dias e afirmou que o apoio dos secretários de Estado é de grande importância para o período. “Quero estar atuando ao lado do governador naquilo que ele precisar. Estou temporariamente no cargo, nestes 15 dias, com muita tranquilidade pela pouca experiência que já tivemos e pela competência da equipe, que são secretários que já estão no governo e são maduros para tomar decisões, como já tivemos que tomar em conjunto”, completou Tebet.

Durante as visitas, onde se reuniu com os secretários, Simone também percorreu os prédios das secretarias para conhecer e conversar com os servidores.