Dia-a-Dia

Escola recebe matrículas para Curso Técnico

10 JAN 2011 • POR Marcius AzevedoSÃO PAULO (AE) - Adriano não foi relacionado pelo técnico Claudio Ranieri para o jogo • 08h34
Foto: divulgação
DOURADOS – A Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capelli, recebe a partir desta segunda-feira, as matriculas dos alunos que se inscreveram para o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. As inscrições ocorreram até a última sexta-feira, através do site da Secretaria Estadual de Educação (www.matriculadigital.ms.gov.br).

O curso é uma parceria entre a Escola Municipal André Capelli e a Escola Estadual Castro Alves. O curso é oferecido em tempo integral na André Capelli, localizada na rodovia Gumercindo Pimenta dos Reis (MS-379), km 1, no acesso ao distrito de Panambi.

Segundo a coordenadora pedagógica, Lindaura de Brito e a coordenadora técnica, Elaine Munarin, o curso é totalmente gratuito, incluindo ônibus e alimentação. “O aluno sai de manhã de casa com ônibus e só volta no final do expediente. No local terá tudo ao seu dispor para a sua manutenção, sem precisar gastar com nada”, explica Lindaura.

As pessoas que ainda não fizeram as inscrições ainda podem tentar vagas, através do site da SED, através da Central de Matrículas. Para a inscrição, os alunos devem apresentar a guia de transferência ou boletim escolar comprovando a aprovação no ano anterior, com assinaturas e carimbos do diretor e secretário da escola; comprovante de residência e ficha de inscrição preenchida pelo pai e pelo candidato à vaga.

Para a matrícula, os documentos necessários são uma guia de transferência ou declaração de escolaridade do 5º ou 6° ano do Ensino Fundamental, comprovando a aprovação e com carimbos e assinaturas do diretor e do secretário da escola, uma cópia da Certidão de Nascimento e uma foto 3 x 4 recente.

A Escola habilita os alunos para o trabalho no campo, tanto na área de agricultura e pecuária quanto de outras atividades rurais, como cultivo de hortas e criação de aves e suínos. A instituição de ensino é a única da região de Dourados a contar com um alojamento para os estudantes de outras cidades que buscam, paralelo ao estudo regular, a profissionalização no setor agropecuário. Eles recebem pelo menos quatro refeições diárias. No Mato Grosso do Sul, existem cinco escolas de ensino agrotécnico. Outras informações nos telefones: (67) 3421-3571 ou 9270-3222, 9972-5080.