Policia

Acidentes matam cinco neste final de semana

9 JAN 2011 • POR • 22h01
Um dos acidentes aconteceu na BR-463 entre Dourados e Ponta Porã. Corpos são retirados do carro destruido. Foto: Sidnei Lemos - Bronka
DOURADOS – Acidentes nas estradas da região da Grande Dourados deixaram cinco mortos e três feridos. Todas as ocorrências foram registradas no sábado e fato comum entre elas é que a maioria das mortes ocorrerem após capotamentos. Não houve colisões entre veículos e todas as vítimas fatais residiam em Dourados.

Na BR 463, entre Dourados e Ponta Porã, um capotamento matou três mulheres e deixou mais três pessoas feridas, sendo que um deles está em estado grave no Hospital da Vida em Dourados. O acidente envolveu um Fiat Palio, cor prata, placas HRU-9344, de Dourados, conduzido por Leandro Lima Sabino de 25 anos, seguia no sentido Dourados a Ponta Porã. O capotamento aconteceu no Km 83 nas proximidades do posto Pacury.

Segundo informações da polícia o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, caiu numa ribanceira de cerca de cinco metros e colidiu contra a encosta ao lado da rodovia. No carro estavam seis pessoas. Destas morrerem na hora: Marta Santana de Moura, 30 anos; Ana Claudia da Silva, 37 anos e a filha dela Ana Paula Carneiro da Silva, 21 anos.

O motorista do veiculo, Leandro Lima Sabino e Irene Lima Sabino, 40 anos, foram socorridos para o Hospital Regional de Ponta Porã pelo Corpo de Bombeiros. Claudinei Santana da Silva, de 21 anos morador no município de Pedro Gomes, inicialmente também foi socorrido em Ponta Porã, mas devido ao estado grave foi transferido para o Hos-pital da Vida em Dourados.

No local esteve a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e perícia técnica de Ponta Porã que apuram as causas do acidente. As vitimas são moradoras na Vila Industrial em Dourados. Os corpos foram levadas ao IML, velados na capela Bom Jesus e sepultados ontem no cemitério Santo Antônio de Pádua.


Ainda no sábado, pela madrugada, um acidente acorrido por volta da zero hora matou Ezequiel Souto Fonseca, motorista da Usina Fernando, em Dourados. Ele conduzia um Fiat Uno vermelho, placas, HRT 6196.

O capotamento aconteceu no quilômetro 42 da MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã. O motorista voltava do trabalho para a casa. Ele residia na Rua Tietê, Jardim Itália.

Segundo o Boletim de Ocorrência o carro capotou várias vezes e o corpo do motorista ficou preso nas ferragens. Eze-quiel morreu na hora, segundo informações do perito criminal André Kioshi. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas chegando ao local constataram a morte do motorista.



Aline Cordeiro, 21 anos, residente na Vila Cachoerinha, também morreu vítima de acidente. A fatalidade aconteceu por volta da zero hora de sábado na rotatória entre a Rua Coronel Ponciano e BR-163. A jovem pilotava a motocicleta Titan, placa HTN 4705, cor vermelha, de Dourados.

Ela trafegava na MS-156 sentido Parque Industrial, e ao chegar na rotatória derrapou a moto no meio fio. Com a queda, Aline sofreu traumatismo craniano e morreu na hora, conforme perito criminal André Kioshi, que acompanhou todos os trabalhos. (Informações de Sidnei Bronka e Cido Costa)